O nosso Projeto Pedagógico busca, além do desenvolvimento de habilidades e da construção do conhecimento, a formação do SER em sintonia com o pensamento educacional contemporâneo, pautado nos pressupostos humanistas, construtivistas e sociointeracionistas que acompanham a trajetória da Escola durante mais de 50 anos de existência. No seu processo educativo flexível e dinâmico, o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social é considerado como uma ação conjunta.
Todos são autores e atores, estabelecendo um diálogo entre as diversas áreas do conhecimento, num processo que perpassa pela visão do mundo, da vida e do ser humano, de forma harmônica e criativa, em uma perspectiva multicultural.
As crianças são agentes do próprio aprendizado, sem abrir a mão do encantamento e da ludicidade que marcam a infância. Os educadores atuam como mediadores atentos, que acompanham e potencializam esse processo de construção.
Acreditamos que o desenvolvimento cognitivo caminha junto com o bem-estar emocional, o movimento e a convivência. Os intervalos, os tempos de pátio e as propostas lúdicas fazem parte do currículo com intencionalidade, garantindo que a criança tenha espaço para explorar, criar, imaginar e se relacionar.
Utilizamos metodologias ativas e Projetos Didáticos interdisciplinares como ferramentas essenciais do nosso fazer pedagógico. Essas práticas são elaboradas em parceria entre educadores e educandos, respeitando os diferentes modos de aprendizagem e os objetivos de cada grupo — sempre com intencionalidade, criatividade e sentido.
Oferecemos dois modelos de jornada escolar para essa etapa:
- Currículo Regular (das 7h50 às 12h30)
- Currículo Bilíngue Integrado (das 7h50 às 16h20)