Um projeto de Tecnologia educacional Cidadania digital autoral, projetado sob medida para nossas crianças. Propostas que integram os fundamentos pedagógicos e os conceitos do ensino Maker, propomos um trabalho dinâmico e desafiador.
 
	 
		 
		O desenvolvimento do componente curricular da área da Tecnologia e Computação:
Com destaque para o Pensamento Computacional, promovido com o exercício da programação dos robôs, o projeto contempla também conceitos abarcados pelo Letramento Digital, através do uso de recursos para inúmeras produções digitais com textos, imagens, animações e apresentações, incluindo o uso constante da internet como fonte de pesquisa. Em paralelo, abordam-se também temas ligados à Segurança na Internet e Cidadania Digital.
O uso das ferramentas de produtividade pelo professor, para elaboração de seus materiais de trabalho:
A escolha dos recursos digitais que apoiam o trabalho dos professores — incluindo ferramentas de Inteligência Artificial — é feita em parceria com as coordenações pedagógicas. Essa curadoria garante que as tecnologias estejam alinhadas às necessidades do trabalho pedagógico e aos princípios do nosso projeto educativo, qualificando a prática docente e fortalecendo a formação continuada.
O uso, pelos alunos, de plataformas como suporte às demais áreas do conhecimento, num contexto interdisciplinar:
Na Educação Infantil, o uso da tecnologia acontece de forma integrada às práticas da infância, com experiências iniciais em Computação a partir do Grupo 4. As propostas são vivenciadas nos eixos de Trabalho, Criatividade e Jogos de Raciocínio, presentes na nossa Matriz Curricular.
No Ensino Fundamental, os alunos desenvolvem os componentes Computação e Letramento Digital / Computing & Digital Literacy , parte da formação diversificada. As práticas incluem, entre outros recursos, a Robótica Educacional, que promove o desenvolvimento do Pensamento Computacional por meio da montagem e programação de robôs — sempre com ludicidade e intencionalidade pedagógica.
 
             
                 
                 
                